Carregando informações da música...
Times

Transmissões -

Batizado do Boi meu Tamarineiro
destaques, geral

UEMA lança curso de graduação para pessoas do sistema prisional

UEMA lança curso de graduação para pessoas do sistema prisional
Publicado por Teresa Cristina | Data da Publicação 21/05/2025 22:41 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

Neste mês, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) inicia um projeto inovador: o primeiro curso superior presencial do Brasil para pessoas que estejam cumprindo pena no sistema prisional.

A iniciativa do Programa de Formação Superior para Pessoas Privadas de Liberdade da universidade estadual maranhense está oferecendo 60 vagas para o curso de graduação em Serviço Social.

Podem se inscrever no Processo Seletivo Simplificado candidatos que tenham concluído o Ensino Médio e que estejam privados de liberdade na Unidade Prisional Feminina, de São Luís; ou que tenham cumprido pena, parcialmente ou integralmente, em regime fechado no sistema penitenciário do Maranhão.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 27 de junho exclusivamente pelo site oficial do programa no endereço proppl.uema.br.

O processo seletivo será realizado por meio da análise de desempenho escolar em 3 modalidades: a nota do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, entre 2020 e 2024; a nota do Encceja, que é o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos; e, por fim, o histórico escolar do Ensino Médio.

O resultado preliminar será publicado no dia 4 de julho. Já as matrículas estão previstas para o período entre 14 e 18 do mesmo mês; enquanto a previsão do primeiro período letivo deve começar dia 21 de julho.

Serão duas turmas presenciais: 30 vagas no Complexo Penitenciário de São Luís e 30 vagas no Prédio do Curso de História da Uema, no Centro Histórico de São Luís.

*Com informações da Radioagência Nacional


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.