Com o tema “A Amazônia começa aqui”, o São João da Thay chega à sua sétima edição nesta sexta-feira (06) e sábado (07), no Espaço Reserva do Shopping da Ilha, em São Luís, reunindo grandes nomes da música local e nacional, e grupos juninos maranhenses. Realizado em espaço aberto, o evento traz uma estrutura ampliada, com experiências únicas, reafirmando seu propósito de unir cultura, solidariedade e alegria.
Este ano, com a parceria do Governo do Maranhão, o evento tem como novidade a entrada gratuita para o público geral, buscando democratizar o acesso à cultura e ao entretenimento. Porém, o evento também disponibilizou vendas exclusivas para camarotes. O dinheiro é revertido para diversas causas sociais.
Programação
No dia 6 apresentam-se: Joelma, João Gomes, Felipe Mar, Fabrícia, Boi União da Baixada, Boi de Morros, Boi Pirilampo, Boi da Pindoba, Boi de Sonhos, mais participações especiais de Ananda Paixão, Lucas Pizane, Elielma Vasconcelos, Cris Lima e Kynnie.
No dia 7 apresentam-se: Limão com Mel, J. Eskine, Pedro Sampaio, Márcia Fellipe, Cacuriá Balaio de Rosas, Boi Raízes do Maranhão, Cia Barrica, mais participações.
Solidariedade
Desde sua criação, o São João da Thay tem como um de seus pilares a responsabilidade social. Em 2025, toda a renda arrecadada com a venda de ingressos será destinada ao projeto Criança Esperança, iniciativa que apoia a educação de crianças e adolescentes em todo o Brasil. No ano anterior, foram doados mais de R$ 1 milhão, 10 mil toneladas de alimentos, além de mais de 60 mil absorventes arrecadados em prol da causa da pobreza menstrual.
O festival celebra as tradições do Norte e Nordeste e apoia mais de 100 projetos sociais ligados à educação em todo o Brasil. Além disso, o evento gera aproximadamente mil empregos diretos e indiretos, contribuindo para a economia local e fortalecendo a economia criativa do Maranhão.