Carregando informações da música...
Times

Transmissões -

Batizado do Boi meu Tamarineiro
Emalta

Entra em vigor decreto com proibições de entrada nos EUA

Entra em vigor decreto com proibições de entrada nos EUA
Publicado por Talliana Luz | Data da Publicação 09/06/2025 09:36 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

Entra em vigor nesta segunda-feira (9) o decreto com proibições de entrada de cidadãos de 12 países nos Estados Unidos. A medida é apresentada pelo presidente Donald Trump como uma forma de proteção contra “terroristas estrangeiros”. Cidadãos de outros sete países terão a entrada parcialmente restrita.

Entre os afetados pela proibição total estão: Afeganistão, Mianmar, Chade, República do Congo, Guiné Equatorial, Eritreia, Haiti, Irã, Líbia, Somália, Sudão e Iêmen. Já os países com restrições parciais são: Burundi, Cuba, Laos, Serra Leoa, Togo, Turcomenistão e Venezuela.

Proibições de entrada nos EUA fazem parte de política migratória

O presidente afirmou que os países incluídos na lista abrigam uma “presença em larga escala de terroristas” e não colaboram com os protocolos de segurança de vistos. Também alega que essas nações não têm capacidade para verificar adequadamente a identidade dos viajantes, mantêm registros criminais insuficientes e apresentam altas taxas de permanência irregular nos Estados Unidos.

O decreto, que passou a valer a partir da madrugada desta segunda-feira, faz parte da política de Trump para restringir a imigração. Durante seu primeiro mandato, ele já havia barrado viajantes de sete países de maioria muçulmana.

Medida de Trump gera reações
Como resposta à medida, parlamentares democratas expressaram preocupação — entre eles o deputado Ro Khanna. “A proibição de viagem de Trump para cidadãos de mais de 12 países é draconiana e inconstitucional. As pessoas têm o direito de buscar asilo”, afirmou.

O presidente do Chade, Mahamet Idriss Déby Itno, determinou a suspensão da concessão de vistos a cidadãos norte-americanos. “O Chade não tem aviões para oferecer nem bilhões de dólares para doar, mas tem sua dignidade e seu orgulho”, declarou.

A fala faz referência a países como o Catar, que presenteou os Estados Unidos com um avião de luxo para uso de Trump e prometeu investir bilhões de dólares no país.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.