Na tarde desta sexta-feira (13), Os policiais visualizaram uma motoneta Honda/Biz 125 ES, estacionada em via pública em desacordo com o padrão estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Diante da irregularidade aparente, foi realizada a identificação veicular.
Durante o procedimento de identificação veicular, os agentes constataram indícios de adulteração nos sinais identificadores da motoneta. O motor apresentava marcas de lixamento e remarcação parcial, ostentando apenas os últimos dígitos do número original. Da mesma forma, o chassi estava suprimido (pinado) e também remarcado com os últimos dígitos correspondentes à placa ostentada.
Na residência em frente à qual o veículo estava estacionado, a equipe conversou com um homem que afirmou que a motoneta pertencia à sua mãe, que, no momento, estaria no município de Tocantinópolis (TO). Ele relatou ainda que a mãe teria adquirido o veículo há cerca de oito meses, por meio de uma troca com outra motoneta e uma quantia em dinheiro, parcelada, durante uma negociação em Porto Franco.
Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Porto Franco para os procedimentos legais. A ocorrência foi registrada, a princípio, como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, crime previsto no artigo 311 do Código Penal.
Informações: Núcleo de Comunicação Social / SPRF-MA