A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (14), oito pessoas suspeitas de integrar um grupo que aplicava golpes contra idosos em agências bancárias de São Luís.
Ver essa foto no Instagram
Segundo a corporação, seis suspeitos foram presos preventivamente pelos crimes de associação criminosa, roubo e furto. Outros dois foram detidos por envolvimento em um caso de extorsão mediante sequestro registrado no ano passado.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil do MA)
As investigações, conduzidas pela Seccional Sul da Polícia Civil, começaram em março, após quatro integrantes do mesmo grupo serem presos em flagrante. O grupo atuava nas proximidades de bancos, usando truques para enganar as vítimas e levá-las a entregar pertences pessoais, como cartões e dinheiro.
Durante as ações, os seis suspeitos foram localizados no Residencial Amendoeiras, na região do Maracanã, e os outros dois presos no Residencial Ribeira, acusados de sequestrar um casal e obrigá-lo a transferir R$ 15 mil via Pix.
De acordo com o delegado-geral Manoel Almeida, pelo menos 14 pessoas foram vítimas do grupo, que chegou a causar prejuízos de mais de R$ 50 mil a uma única vítima.
Os presos foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimento, e serão encaminhados ao sistema penitenciário. As investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes da organização.