O auxiliar penitenciário Gardel Correia Lisboa faleceu nesse domingo (2), após não resistir aos ferimentos causados durante uma tentativa de assalto em um comércio no bairro Cohatrac II, na capital maranhense. O crime ocorreu na última terça-feira (28).
O servidor, que atuava na Supervisão de Segurança Interna (SSI), estava internado no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), onde passou por atendimento emergencial, mas teve o quadro agravado.
No dia do assalto, a Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos apontado como participante da ação criminosa. Outros dois envolvidos, identificados pelos apelidos “Jenifer” e “Tedy”, conseguiram escapar.
Imagens mostram casal dando cobertura em assalto.
Com os suspeitos foram apreendidos um revólver calibre .38 com numeração raspada, quatro munições — sendo duas deflagradas —, além da pistola do agente e uma motocicleta usada no crime. Um veículo Gol, de cor prata, foi localizado abandonado no Cohatrac IV e é investigado como possível meio de fuga do grupo.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) divulgou nota lamentando a morte de Gardel Correia Lisboa e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão.