A Operação Ano Novo realizada pela Polícia Rodoviária Federal do Maranhão finalizou com 19 acidentes, sendo 7 com gravidade, nas rodovias federais que cortam o estado.
Duas pessoas morreram e 14 ficaram feridas. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve um aumento no número de acidentes, quando foram registrados 7 acidentes na operação de 2023/2024. Já o número de óbitos, no ano passado, foi de três. A Operação Ano Novo aconteceu entre os dias 27 de dezembro de 2024 à 1º de janeiro de 2025.
Os acidentes fatais foram registrados na sexta-feira (27/12), nas BRs 222 e 316.
Na BR-222, em Bom Jesus das Selvas, um idoso de 70 anos morreu após o veículo em que conduzia capotar. Segundo a PRF, o motorista que não era habilitado, perdeu o controle após um dos pneus traseiros estourar.
Na BR-316, em Timon, uma colisão frontal envolvendo um caminhão e um carro de passeio matou uma pessoa e deixou outra ferida. Segundo informações da PRF, o veículo de passeio, Nissan Versa, invadiu a contramão e colidiu de frente com um caminhão, que seguia no sentido contrário. A condutora do carro de passeio, uma mulher de 49 anos, sofreu ferimentos graves. Já o passageiro do mesmo veículo, um homem de 47 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
O condutor e o passageiro do caminhão não sofreram ferimentos.