Abel é 14º melhor técnico do mundo; confira ranking

O treinador do Palmeiras ocupa a 14ª posição na lista, que é liderada pelo espanhol Pep Guardiola, do Manchester City.

Diante do seu desempenho no comando, Abel Ferreira conquistou uma posição entre os 15 principais técnicos do mundo, de acordo com o ranking divulgado pela revista inglesa Four Four Two nesta segunda-feira. O treinador do Palmeiras ocupa a 14ª posição na lista, que é liderada pelo espanhol Pep Guardiola, do Manchester City.

Os cinco primeiros no ranking incluem Jurgen Klopp (Liverpool), Carlo Ancelotti (Real Madrid), Mikel Arteta (Arsenal) e Thomas Tuchel (Bayern de Munique), além de Guardiola.

O português também supera seu compatriota Jose Mourinho, atualmente na Roma. Além disso, Abel ainda está na frente dos únicos brasileiros presentes na lista: Fernando Diniz (22°) e Tite (29°), atualmente comandantes do Fluminense e Flamengo, respectivamente. No ano anterior, Abel já havia ficado à frente de Tite, na 26ª posição, enquanto o treinador brasileiro era o 32° colocado.

Diniz conquistou a Libertadores no último sábado, e está como interino da Seleção Brasileira, enquanto o técnico do Rubro-Negro encerrou sua passagem de seis anos pela Seleção, após a Copa do Mundo de 2022.

A revista descreve que Abel “transformou a mentalidade do Palmeiras em vencedores em série. (Abel) Ferreira é justamente o fator bem-estar do futebol brasileiro e já é uma lenda na América do Sul por suas conquistas”.

Na última semana, Abel Ferreira completou três anos desde sua chegada ao Palmeiras, que aconteceu em outubro de 2020. Nesse período, o treinador comandou o Palmeiras em oito títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023), um Campeonato Brasileiro (2022), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

Veja os 15 primeiros colocados na lista:

1. Pep Guardiola
2. Jurgen Klopp
3. Carlo Ancelotti
4. Mikel Arteta
5. Thomas Tuchel
6. Eddie Howie
7. Xavi
8. Roberto De Zerbi
9. Unai Emery
10. Diego Simeone
11. Xabi Alonso
12. Erik ten Hag
13. Luis Enrique
14. Abel Ferreira
15. Jose Mourinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *