Acusado de homicídio é condenado no interior do Estado

Julgamento
As sessões fazem parte do esforço concentrado do ‘Mês Nacional do Júri’.

o soldador Ruzem Berguem Pereira de Oliveira,  acusado pela prática do crime de “homicídio qualificado”, contra José Maria Moreno Lopes, conhecido com o apelido de “Já Morreu”, foi condenador a mais de 16 anos de prisão.

O crime aconteceu em 7 de setembro de 2012, no Balneário Açúcar, em Pindaré-Mirim, o réu teria matado a vítima com um golpe de caco de gargalo de garrafa de cerveja na região esquerda do peito, durante festa em que se iniciou uma confusão generalizada.

A vítima não teve chance de reagir, devido à gravidade dos ferimentos que provocaram a  sua morte. O agressor foi detido por seguranças do local e levado para a Delegacia de Pindaré-Mirim, e depois, transferido para Delegacia de Santa Inês.

Esforço concentrado

Em novembro, os juízes maranhenses participam do esforço concentrado em nível nacional, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, para julgar crimes dolosos contra a vida, com o apoio da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão.

As sessões do Tribunal do Júri de Pindaré-Mirim foram presididas pelo juiz Humberto Alves Júnior. Atuaram na acusação os promotores de Justiça Crystian Gonzalez Boucinhas e Rita de Cássia Pereira Sousa e a defesa dos réus foi feita pelo advogado Fábio Maritan Abbondanza e pelo Defensor Público Pedro Cochrane Santiago Viana.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *