Após crise com Procon, Burger King lança novo sanduíche com costela

(Foto: Divulgação)

Dois anos depois de enfrentar uma crise, que resultou em investigação do Procon e acusação de suposta publicidade enganosa, o Burger King traz à tona, novamente, a proposta de um sanduíche com costela.

Nessa quinta-feira, 13, a rede de fast food anunciou o lançamento do King Costela, que inaugura a nova categoria de sanduíches premium da marca.

Os problemas do passado, contudo, viraram agora mote para a campanha de lançamento do produto.

No comercial, o Burger King já começa fazendo um agradecimento ao Procon de São Paulo, que, em 2022, abriu investigação sobre o então Whopper Costela, lançado pela rede na época.

Agora, a rede de fast food agradece a atuação da entidade e diz que, se não fosse pelo Procon-SP, não teria, agora, criado o King Costela. Assista:

A polêmica do sanduíche de costela do Burger King
Em maio de 2022, o Burger King começou a divulgar ao público um novo sanduíche, chamado Whopper Costela. Não demorou para que, nas redes sociais, as pessoas apontassem que, na descrição do sanduíche, no site da marca, aparecia a informação de que o produto era feito com paleta suína e tinha “aroma natural de costelinha”.

O Procon-SP rapidamente notificou a empresa e solicitou esclarecimento. A divisão do Procon do Distrito Federal determinou até que o sanduíche deixasse de ser comercializado.

Dois dias depois, por meio de um comunicado em suas redes sociais, o Burger King pediu desculpas e disse que a reação das pessoas havia sido um recado muito claro do erro da marca. Como medida, o Burger King renomeou o sanduíche como Whopper Paleta Suína.

A repercussão do assunto, à época, foi tamanha, que o caso foi parar até no Senado, tendo sido alvo de debate na a Comissão de Fiscalização e Controle de Defesa do Consumidor, no dia 12 de maio de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *