Arraial do Parque da Juçara começa nesta quinta-feira (20)

Começa nesta quinta-feira (20) o arraial do Parque da Juçara Rosa Mochel, no bairro Maracanã, em São Luís, um dos mais tradicionais do Maranhão.

Para abrigar a festa, o espaço passou por intervenções realizadas pela Agência Executiva Metropolitana (Agem). O objetivo foi requalificar a estrutura, para que tanto os comerciantes, quanto os visitantes e integrantes das manifestações folclóricos pudessem ter segurança e conforto.

Arraial do Parque da Juçara promete repetir o sucesso do ano passado (Foto: Divulgação/Secom)

Segundo o presidente da Agem, Leônidas Araújo, a agência vem, periodicamente, realizando reformas e serviços no parque, para possibilitar que sejam realizadas atividades de forma permanente, atraindo mais visitantes ao local.

“Para este São João, identificamos algumas demandas que foram prontamente atendidas pelo governador Carlos Brandão, de forma que, mais um ano, está sendo possível a realização do arraial”, explicou.

Entre os serviços executados estão limpeza (roçagem e jato de pressão em piso de concreto); revisão elétrica do quadro geral, das barracas e dos banheiros; instalação de refletores; adequação do Memorial Rosa Mochel; revisão dos playgrounds; pintura geral (palco com novas cores, barracas e posto policial) e instalação de ar-condicionado no posto policial.

Festividades

O Arraial do Parque da Juçara Rosa Mochel será realizado de 20 a 23 e de 27 a 30 de junho. O espaço integra um dos 15 arraiais espalhados por São Luís, que terão centenas de apresentações de artistas maranhenses, grupos de bumba-meu-boi, tambor de crioula, cacuriá, quadrilha, entre diversas outras manifestações folclóricas.

Atrações

O Arraial do Parque da Juçara Rosa Mochel será iniciado às 18h, com a apresentação do Tambor de Crioula de Santa Bárbara. Em seguida, sobe ao palco o Cacuriá Libertos da Noite, seguido pela Quadrilha Flor de Vinagreira.

A festa prossegue com a apresentação de grupos de bumba meu boi, iniciando com o tradicional da Maioba, seguido pelos grupos Anjo do Meu Sonho e Lendas e Magias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *