Avatar: O Último Mestre do Ar, nova série live-action baseada na animação da Nickelodeon, mal chegou à Netflix e já está quebrando recordes. De acordo com a conta oficial do seriado no X (Twitter), a produção, que desembarcou no streaming no dia 22 de fevereiro, já é a série mais assistida do mundo.
Com todo esse sucesso, a Netflix, claro, já pensa em como aproveitar ainda mais todo o conteúdo pensado para a animação — cogitando até uma segunda temporada.
“Acho que estamos realmente tentando ser o mais fiéis possível, mas também temos em mente que devemos encaixar tudo em oito episódios, em uma narrativa que faça as pessoas continuarem assistindo. Há coisas que filmamos que amo e não estão na série. Há coisas que amo a ideia, que chegamos a filmar, mas não finalizamos. Se tivermos outra temporada, nós certamente aproveitaremos essas coisas, porque acho que o que erramos agora, nós poderemos fazer melhor na próxima vez”, disse Jabbar Raisani, produtor executivo de Avatar: O Último Mestre do Ar, em entrevista ao Deadline.
Vale lembrar que esse não é o primeiro live-action baseado no material original da animação: um filme, dirigido por M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido), foi lançado nos cinemas em 2010, mas foi considerado um fracasso pela crítica, já que adaptou a história de maneira pouco fiel.
Com três temporadas iniciais (61 episódios), Avatar: A Lenda de Aang, de 2005, se tornou uma das animações mais adoradas da história. Além do sucesso nas telas da TV, os títulos deram origem a uma franquia que ganhou sequências em filmes, séries, livros e HQs.