Após dois anos, o Salão do Livro de Imperatriz (Salimp) retorna ao calendário cultural do Maranhão. A informação foi oficializada pelo secretário de Governo, Clayton Noleto. Ele informou que os preparativos para o evento estão bastante avançados.
A previsão orçamentária para a ocasião varia entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão. O governador Carlos Brandão indicou a possibilidade de financiar uma parte considerável desse valor, enquanto a prefeitura de Imperatriz se comprometerá com uma contrapartida. O setor privado, especialmente a Suzano Papel e Celulose, também deverá colaborar para a realização do Salimp.
Este evento literário, ´eum dos mais importantes do Norte e Nordeste, impulsiona a economia e a vida cultural da área, agregando editoras, livreiros, autores e artistas de diversas regiões do país. O Salimp já contou com a presença de personalidades como Ariano Suassuna, Caco Barcellos e Lobão, e a expectativa é que, neste ano, também atraia grandes figuras do universo literário e artístico.
A nova edição incluirá vendas de livros, lançamentos, palestras, oficinas, shows musicais e uma praça de alimentação, preservando a diversidade que sempre foi característica do evento.