Erro ao buscar informações.
Times

Transmissões -

Novo corredor irá interligar quatro municípios da Ilha de São Luís
Cidades, destaques

Porto do Itaqui avança na descarbonização com novas metas para o setor

Porto do Itaqui avança na descarbonização com novas metas para o setor
Publicado por Teresa Cristina | Data da Publicação 26/03/2025 20:50 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

O Porto do Itaqui deu mais um passo rumo à descarbonização de suas operações. Em reunião com a Transpetro na última sexta-feira (21), a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) discutiu a implementação de ações estratégicas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa nas operações da Transpetro dentro do complexo portuário.

Pioneiro no Brasil, o Plano de Descarbonização do Porto do Itaqui busca tornar suas atividades mais sustentáveis por meio de uma transformação energética. A iniciativa envolve parcerias com autoridades e o setor privado, promovendo mudanças estruturais para a mitigação dos impactos ambientais.

“Para que o projeto de descarbonização do porto continue evoluindo, é fundamental o engajamento das empresas que atuam no complexo. Nossa conversa com a Transpetro foi muito positiva. A adesão da empresa a essa aliança reforça a importância das iniciativas conjuntas e da troca de boas práticas para alcançarmos as metas ambientais”, destacou Luane Lemos, gerente de Meio Ambiente do Porto do Itaqui.

A gestão ambiental do Porto do Itaqui é referência nacional. No Encontro Anual da Aliança Brasileira para Descarbonização de Portos, realizado no Porto de Suape (PE) em 2024, o complexo maranhense conquistou o Selo Pró-Clima na categoria Ouro, reconhecimento que reforça seu compromisso com práticas sustentáveis e a redução de emissões.

“O diálogo com empresas como a Transpetro é essencial para alinharmos esforços e trabalharmos juntos em soluções inovadoras para a redução de emissões no setor portuário. Hoje, demos mais um passo importante para um futuro sustentável no Porto do Itaqui e na região”, afirmou Bruno Mota, diretor de Planejamento do Porto do Itaqui.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.