Erro ao buscar informações.
Times

Transmissões -

Notícias e Comentários - CENTRAL MANHÃ - 14/04/2025
Cidades

PRF flagra transporte irregular de gado bovino em Açailândia

PRF flagra transporte irregular de gado bovino em Açailândia
Publicado por Adriana Nogueira | Data da Publicação 07/04/2025 14:45 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

Na tarde da última sexta-feira (04), por volta das 16h50min, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou irregularidades no transporte de gado bovino durante fiscalização no Km 667 da BR-222, na Unidade Operacional da PRF em Açailândia (MA).

A equipe deu ordem de parada a dois conjuntos transportadores do tipo boiadeiro. O primeiro era composto por um caminhão acoplado a um semirreboque. O segundo conjunto consistia em um DAF/XF FTT 530, de cor azul, tracionando um reboque Randon SR GR TR, também azul. Ambos os veículos transportavam bovinos e tinham como origem o município de Tuntum (MA), com destino final a Aruanã (GO).

Ao serem solicitados os documentos obrigatórios para esse tipo de transporte, a Guia de Trânsito Animal (GTA) e nota fiscal, os condutores apresentaram documentos referentes ao transporte de 65 bovinos em cada veículo.

No entanto, após análise minuciosa, os policiais constataram que os horários e locais informados nos documentos não correspondiam à realidade da carga abordada, caracterizando o uso irregular da GTA.

Diante da constatação da infração, os veículos e a carga foram retidos na unidade da PRF e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) foi acionada. Agentes da AGED compareceram ao local para adoção das medidas cabíveis.

 

 

Fonte: Núcleo de Comunicação Social / SPRF-MA

Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.