Carregando informações da música...
Times

Transmissões -

Escola Tiradentes recebe quadra poliesportiva e arena de Beach Soccer
Cidades

São Luís está entre as cidades com mais reservas hoteleiras em 2024

São Luís está entre as cidades com mais reservas hoteleiras em 2024
Publicado por Adriana Nogueira | Data da Publicação 13/02/2025 16:04 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

A capital maranhense, São Luís, se destaca em um levantamento realizado pelo Hotel Report 2025 da Omnibees, figurando entre as cidades brasileiras que receberam o maior número de reservas hoteleiras. O estudo analisou mais de 20 milhões de reservas feitas em diversas regiões do país.

De acordo com o relatório, São Luís está entre as cinco cidades com as avaliações mais positivas, registrando um aumento de 9,3% nas reservas em 2024 em comparação com 2023. Em termos econômicos, os hotéis da cidade apresentaram um incremento de 12,4% na receita gerada pelos visitantes.

O crescimento no número de hóspedes em São Luís consolida a cidade como um dos principais destinos turísticos do Brasil, superando rotas turísticas bem estabelecidas como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Gramado, Salvador, Recife e Ilhéus. No entanto, essas cidades ainda atraem um número significativamente maior de turistas em comparação com a capital maranhense.

O relatório também destaca cidades que, embora menos conhecidas turisticamente do que São Luís, mantêm uma posição relevante no ranking devido ao seu potencial comercial. Entre elas estão Ribeirão Preto, Olímpia, Cuiabá, São José dos Campos, Maringá, Londrina, Joinville, Barueri e Campo Grande.

São Luís também superou destinos populares como Petrópolis, Canela e Blumenau, que enfrentaram fenômenos naturais em 2024, afastando turistas.

Na região Nordeste, São Luís ocupa a oitava posição no ranking, destacando-se como um importante polo turístico na região.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.