Em uma cerimônia realizada em Paris na noite dessa segunda-feira (30), o jogador argentino Lionel Messi, de 36 anos, superou craques como Haaland e Mbappé e conquistou a Bola de Ouro pela oitava vez na carreira. A conquista do astro da Argentina, porém, parece não ter agradado outros jogadores, que se pronunciaram nas redes sociais após o evento.
O jogador Cristino Ronaldo, que ficou de fora da premiação pela primeira vez em 20 anos, parece não ter concordado com a decisão de premiar Messi mais uma vez. Dono de cinco Bolas de Ouro, Ronaldo riu e debochou na internet após a vitória do argentino. Ele respondeu à uma publicação no Instagram do perfil AS Television, da Espanha, com emojis de risada ao comentar sobre o prêmio.
Nas redes sociais, muita gente comentou o comportamento de Cristiano Ronaldo. “Frustadasso esse é, desde sempre joga piadinha pro Messi”, observou um internauta no X, antigo Twitter. “Reação de quem treinou, treinou e não adiantou de nada”, riu outro. Alguns afirmaram que o jogador estaria com inveja de Messi. “Inveja mata, já dizia minha avó”, comentou uma internauta.
Mais críticas
Cristiano Ronaldo não foi o único a menosprezar a vitória de Messi. Vencedor da Bola de Ouro em 1990, o ex-jogador alemão Lothar Matthäus criticou a eleição do argentino no prêmio deste ano. Segundo ele, o norueguês Erling Haaland, do Manchester City, é quem merecia ter ganhado o prêmio e disse que o atleta do Inter Miami é uma “farsa”.
“Durante todo o ano passado, Haaland foi melhor que Messi. O prêmio para Messi não foi merecido. Mas mostra que a Copa do Mundo ainda conta mais do que qualquer coisa. Para mim, Haaland foi o melhor jogador dos últimos 12 meses, ganhou grandes títulos com o Manchester City e quebrou recordes de artilharia nesse período. Deveria ser Haaland [o premiado]. A eleição é uma farsa, ainda que eu seja fã de Messi”, disse o alemão.
Nem mesmo o presidente Lula se esquivou de comentar a vitória de Messi. Ele enalteceu a conquista e disse que os jogadores brasileiros deveriam usá-lo como exemplo. “O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada. Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina com farra, não combina com noitada”.