Carregando informações da música...
Times

Transmissões -

Escola Tiradentes recebe quadra poliesportiva e arena de Beach Soccer
Cultura, slide

Exposição celebra mais de 50 anos de carreira da cantora Alcione

Exposição celebra mais de 50 anos de carreira da cantora Alcione
Publicado por Teresa Cristina | Data da Publicação 13/02/2025 09:02 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

Pra não deixar “o sambar morrer”, como diz a canção, e também para celebrar a arte da cantora que recebeu a alcunha de “Dama do Samba”, “A Voz do Samba” ou simplesmente “Marron” é que São Luís, no Maranhão, recebe a partir desta quarta-feira (12) a exposição Com Amor, Alcione.

São celebrados mais de 50 anos de carreira da artista, recuperando registros de apresentações em mais de 30 países, do cotidiano, das parcerias, do amor pela cultura maranhense e pelo samba carioca.

A primeira exposição totalmente dedicada à Alcione está instalada no Centro Cultural Vale Maranhão, que fica no centro histórico de São Luís, cidade onde nasceu a cantora, que é reconhecida como uma das maiores vozes da música brasileira.

O público vai poder conferir mais de 300 fotografias do acervo de Alcione, além de prêmios e figurinos; um altar com base nos relatos sobre as suas crenças também foi construído especialmente para a exposição.

O visitante ainda poderá experimentar a magia contagiante dos tambores, sejam eles de Crioula, Bumba Meu Boi ou das baterias de Escola de Samba, que fazem parte da sonoridade da artista.

É possível interagir com a obra da cantora através de uma jukebox, que traz a trilha sonora completa de Alcione, ou de um karaokê para quem quiser soltar a voz com seus clássicos.

A cultura maranhense também está representada com os mourões de Bumba Meu Boi, que nas cores verde e rosa ganham ares da escola de samba preferida da cantora: a Mangueira.

A exposição Com Amor, Alcione ficará em cartaz até o dia 30 de agosto.

*Com informações da Radioagência Nacional

Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.