Uma pesquisa publicada pelo Tribunal de Justiça em decorrência do projeto Conciliação Itinerante, nesta sexta-feira (21), revela que até agora 384 audiências foram realizadas nas cidades de São João Batista, São Vicente Ferrer, Olinda Nova e Matinha.
De acordo com o TJMA, a iniciativa atingiu uma taxa de conciliação de 51,5%, resultando em R$ 677 mil em acordos, o que favorece a economia local e incentiva a harmonia social.
O projeto é gerido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais para Resolução de Conflitos. Além das audiências e acordos em processos judiciais, a Conciliação Itinerante também oferece soluções gratuitas para demandas que ainda não estão na Justiça (questões pré-processuais), como divórcios amigáveis, reconhecimento de união estável, afirmação de paternidade, testes de DNA, cobrança de dívidas, entre outros.
Nesta sexta-feira (21/2), o projeto Conciliação Itinerante está em andamento em Penalva. O ônibus está localizado na Praça São José de Penalva, s/n, no Centro, próximo à Prefeitura. Os atendimentos irão até as 17h.
Os interessados podem agendar atendimentos previamente pelo WhatsApp do Nupemec (98) 2055-2283 ou preencher um formulário eletrônico disponível no Portal do TJMA https://www.tjma.jus.br/
As pessoas que aparecerem no local, mesmo sem agendamento prévio, também receberão assistência e orientações.