Carregando informações da música...
Times

Transmissões -

Escola Tiradentes recebe quadra poliesportiva e arena de Beach Soccer
destaques

Caminhão com mais de 23 m³ de madeira ilegal é apreendido no Maranhão

Caminhão com mais de 23 m³ de madeira ilegal é apreendido no Maranhão
Publicado por Adriana Nogueira | Data da Publicação 14/02/2025 15:48 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

Um veículo de carga que transportava madeira nativa foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal perto da cidade de Bela Vista, situada a 265 km de São Luís. Durante a ação, foram apreendidos mais de 23 metros cúbicos de madeira irregular, em uma operação realizada em frente à Unidade Operacional da PRF, na BR 316.

Segundo informação da PRF, ao ser parado, o motorista não apresentou a documentação exigida para o transporte da carga.

Além disso, foram detectadas várias discrepâncias nas informações contidas na Guia Florestal, que não correspondiam ao que estava sendo transportado. Nessa situação, conforme o artigo 48 da Instrução Normativa do IBAMA, foi configurada a infração de transporte ilícito de madeira sem a licença válida durante todo o trajeto que o motorista deve percorrer, concedida por uma autoridade competente.

Transportar madeira de forma ilegal é considerado um crime ambiental de acordo com a Lei nº 9.605/98, que prevê pena de detenção entre seis meses e um ano, além de multa. A lei determina que a penalidade é mais severa quando o crime ocorre à noite, como foi verificado no incidente em Bela Vista do Maranhão.

O caminhão e a carga foram confiscados e levados para o pátio da Polícia Rodoviária Federal, onde permanecerão à disposição das autoridades competentes, que vão prosseguir com os procedimentos. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi registrado contra o motorista, o proprietário do veículo e a empresa responsável pela carga.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.