Erro ao buscar informações.
Times

Transmissões -

O trabalho de prevenção à dengue se intensifica no período chuvoso
Cidades, destaques

Resto da ponte JK deve ser implodido no domingo (02)

Resto da ponte JK deve ser implodido no domingo (02)
Publicado por Teresa Cristina | Data da Publicação 30/01/2025 09:38 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que a estrutura remanescente da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre o Tocantins e o Maranhão, deve ser implodida no próximo domingo (02).

A implosão é uma etapa necessária para a reconstrução da ponte, cujo processo foi contratado pelo governo federal por R$ 172 milhões, com previsão de conclusão até o final de 2025.

O consórcio Penedo-Neópolis foi selecionado por meio de um contrato emergencial, sem licitação.

A técnica de implosão utilizará fogo controlado e explosivos para fragmentar as formações rochosas e permitir a demolição, já que o local é de difícil acesso para maquinário pesado.

Ainda segundo o DNIT, a população local também será informada sobre a implosão, e medidas de segurança devem ser implementadas para evitar o trânsito de veículos e pessoas no perímetro.

Atualmente, estão sendo realizados trabalhos de pré-furação da estrutura e monitoramento para garantir a segurança da AÇÃO. Também estão em andamento os trabalhos de preparação dos acessos para a atuação das equipes e equipamentos que farão a retirada do material implodido.

A implosão da estrutura remanescente é uma etapa necessária para a reconstrução da ponte.

A ponte desabou no dia 22 de dezembro de 2024, enquanto dez veículos passavam pelo local. Na ocasião, dezoito pessoas caíram no rio, das quais 14 morreram e 3 seguem desaparecidas, além de um sobrevivente.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.