Um dos indivíduos suspeitos de estar envolvido no sequestro e no homicídio de Weslane Fernanda Ribeiro Vieira, de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar do Maranhão na manhã desta segunda-feira (24). A prisão aconteceu no bairro Paranã, Região Metropolitana de São Luís. Ele é identificado como o líder de uma organização criminosa e considerado pela polícia como extremamente perigoso.
Durante a abordagem, o indivíduo estava com uma pistola de calibre .380, que foi confiscada. Existia um mandado de prisão contra ele por homicídio, emitido pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados, a solicitação foi da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP). Além de cumprir a ordem de prisão, também foi acusado de posse ilegal de arma.
O suspeito está sendo interrogado na SHPP sobre o assassinato de Weslane Fernanda e outros delitos pelos quais está sob investigação. Após o depoimento, ele ficará à disposição da Justiça.
Um outro homem, que seria tio do suspeito, estava na residência durante a abordagem e também foi detido e levado à delegacia.
O Caso
O corpo de Weslane Fernanda Ribeiro Vieira foi descoberto na manhã do dia 18 de fevereiro em um igarapé na entrada do bairro Maracanã, em São Luís. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, a jovem estava desaparecida desde o dia 15, quando foi sequestrada por criminosos no bairro Ribeira.
Na ocasião, Weslane e seu namorado estavam no apartamento dela, localizado no Residencial Ribeira, quando foram abordados e mantidos reféns por aproximadamente três horas. Em seguida, ambos foram levados em um veículo, mas no caminho o namorado foi liberado.
A vítima ficou sob a custódia dos criminosos e, dias depois, seu corpo foi encontrado com um tiro na nuca.
As investigações prosseguem para descobrir a motivação do crime e se há o envolvimentos de outros indivíduos no caso.