Erro ao buscar informações.
Times

Transmissões -

Cão feroz ataca grupo de amigos
destaques

Vacinação nas escolas estaduais será intensificada

Vacinação nas escolas estaduais será intensificada
Publicado por Adriana Nogueira | Data da Publicação 11/04/2025 16:30 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

A Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, mobiliza as escolas públicas do estado para atualização da caderneta de vacinação dos estudantes com a realização da abertura da Semana de Intensificação da Vacinação nas Escolas em 2025,  que irá acontecer  segunda-feira (14), às 8h, no Centro de Ensino Renascença, no Jardim Renascença, em São Luís.

Essa iniciativa busca melhorar as taxas de cobertura em todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, com prioridade para estratégia de resgate dos não vacinados contra a vacina HPV para jovens de 15 a 19 anos, e acontecerá entre 14 e 30 de abril. Nesta segunda, a estratégia no Centro de Ensino Renascença, será de 8h às 12h e 14h às 17h.

Na terça-feira (15), de 8h às 12h, a estratégia de vacinação será aplicada no Centro de Ensino Arthur Carvalho, localizado na Rua Armando Vieira, e no Centro de Ensino Humberto de Campos, localizado na Avenida Kennedy, ambos no Bairro de Fátima. Na quarta-feira (16), de 14h às 17h, a ação continua no Centro de Ensino Japiaçu, no bairro Anjo da Guarda.

Serão realizadas ainda, ações de conscientização sobre a importância da vacina HPV , com reforço das orientações sobre a atualização do cartão de vacina dos adolescentes dos dois sexos, na faixa etária de 15 a 19 anos, que tenham perdido a oportunidade de se vacinar anteriormente com a vacina HPV4.

A estratégia tem como propósito fortalecer os vínculos entre educação e saúde para o desenvolvimento de ações de vacinação nas escolas de educação infantil e de ensino fundamental e médio, seguindo a abordagem do Microplanejamento, reforçando a importância da imunização e incentivando a adesão de estudantes, pais e responsáveis.

A mobilização visa, também, reduzir o risco de adoecimento por doenças imunopreveníveis por meio do resgate de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade não vacinados, reduzir bolsões de não vacinados, promovendo maior cobertura vacinal, além de desenvolver ações educativas para conscientizar os alunos sobre vacinas e combater a desinformação.

 


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.