A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) anunciou na madrugada desta terça-feira (11) a suspensão das operações da Voepass. O comunicado foi publicado às 0h13 de hoje. De acordo com a assessoria, “por questão de segurança das operações, aguardou-se o pouso do último voo da empresa”. Isso significa que todos os voos da empresa serão cancelados a partir de hoje.
“A suspensão vigorará até que se comprove a correção de não conformidades relacionadas aos sistemas de gestão da empresa, previstos em regulamentos”, informa o comunicado.
“Os passageiros que foram atingidos pelo cancelamento de voos da Voepass deverão procurar a empresa ou agência de viagem responsável pela venda do bilhete para efeito de reembolso ou reacomodação em outras companhias”, orienta a agência.
O que diz a Voepass
Em nota, a Voepass disse ter recebido a notificação da Anac, e que vai trabalhar para “garantir os níveis de segurança exigidos pela agência reguladora”.
“Essa decisão tem um impacto imensurável para milhares de brasileiros que utilizam a aviação regional todos os dias e contam com seu serviço, por isso, [a Voepass] colocará todos seus esforços para retomar a operação o mais breve possível”, disse a Voepass em nota após decisão da Anac.