Erro ao buscar informações.
Times

Transmissões -

Notícias e Comentários - CENTRAL MANHÃ - 09/04/2025
Emalta

Itens da Páscoa apresentam variação de preços em relação a 2024

Itens da Páscoa apresentam variação de preços em relação a 2024
Publicado por Adriana Nogueira | Data da Publicação 04/04/2025 16:12 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

Os produtos ficaram até 14,16% mais caros entre os meses de fevereiro de 2024 e 2025, segundo um levantamento feito por Durval Meirelles, professor de Economia da Universidade Veiga de Almeida, com base nos resultados do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) — a inflação oficial do país.

A maior variação foi encontrada no azeite, que teve um aumento de 14,16%. Entre os peixes, o salmão e o bacalhau tiveram as segundas e terceiras maiores altas de preços no acumulado dos 12 meses. Por outro lado, a tilápia, a sardinha e o camarão registraram reduções de preços.

Nos últimos 12 meses, o IPCA registrou uma alta de 5,06%. O índice faz referência a uma cesta de bens e serviços consumidos por famílias com renda de 1 a 40 salários mínimos, divididos em diversas áreas, como alimentos e bebidas.

Segundo a pesquisa o preço do vinho que aumentou em 4,77%  aconteceu no período em que o dólar chegava na casa dos R$ 6. Mas conforme o dólar caiu para a casa dos R$ 5, o impacto diminuiu. O azeite teve um aumento maior por conta da quebra que houve, faltando produto no mundo inteiro.

O IPCA de março tem publicação prevista para o próximo dia 11.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.