Erro ao buscar informações.
Times

Transmissões -

Tutóia celebra 87 anos
Emalta

STF: Ministro Nunes Marques pede vista e suspende o julgamento de Carla Zambelli

STF: Ministro Nunes Marques pede vista e suspende o julgamento de Carla Zambelli
Publicado por Adriana Nogueira | Data da Publicação 24/03/2025 14:46 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

O pedido de vista ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), após cinco ministros já terem votado a favor da condenação de Zambelli, incluindo o ministro Cristiano Zanin, que foi o último a votar antes da suspensão. Mesmo com a solicitação feita pelo ministro Nunes Marques, o seu colega na Suprema Corte, Cristiano Zanin antecipou o seu voto. Com isso, o placar está em 5 a 0 para condenar Zambelli pelos crimes.

O julgamento, que ocorre no Plenário Virtual do STF, foi iniciado na sexta-feira (21) e estava previsto para continuar até as 23h59 da próxima sexta-feira (28). No entanto, com o pedido de vista de Nunes Marques, o processo fica suspenso até que o ministro devolva o caso para análise. Nunes Marques terá até 90 dias para analisar o processo e retomar o julgamento.

O caso de Carla Zambelli envolve um episódio ocorrido em outubro de 2022, na véspera do segundo turno das eleições presidenciais, quando a deputada sacou uma arma contra um jornalista em uma rua de São Paulo. O episódio foi amplamente divulgado e gerou grande repercussão. A defesa de Zambelli alega que a deputada agiu em legítima defesa, mas as imagens do ocorrido mostram que ela não teve sua integridade física ameaçada e reagiu de forma desproporcional e violenta a uma discussão.

Com a suspensão do julgamento, a definição do caso de Carla Zambelli fica temporariamente adiada, e a deputada continua no exercício de seu mandato até que o processo seja retomado e concluído pelo STF.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.