Erro ao buscar informações.
Times

Transmissões -

Notícias e Comentários - CENTRAL MANHÃ - 04/04/2025
Emalta

VÍDEO: Promoção de ovos gera tumulto em supermercado de Fortaleza

VÍDEO: Promoção de ovos gera tumulto em supermercado de Fortaleza
Publicado por Adriana Nogueira | Data da Publicação 31/03/2025 14:18 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

Um mercado atacadista atraiu um grande número de clientes ao oferecer uma bandeja com 20 ovos de R$ 19,99 por apenas R$ 8,99, localizado no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. Até agora, este mês, o preço do item aumentou 19,44%, de acordo com o mais recente Índice Nacional de Preços ao Consumidor.

Um dos clientes filmou a situação da promoção. Nas filmagens, pode-se ver as pessoas se reunindo para garantir algumas unidades do produto. O interesse pela proteína também está elevado por causa da Quaresma, período em que os católicos costumam evitar certos tipos de carne, especialmente a vermelha.

00:00
00:00

O aumento significativo no preço do ovo de galinha no Brasil em 2025 é resultado de uma combinação de fatores. A oferta do produto está reduzida devido a altas temperaturas que afetam a produtividade das galinhas, um fenômeno conhecido como estresse calórico. Além disso, os custos de produção aumentaram, com elevações significativas nos preços de insumos como milho e embalagens. O milho, que é a base da alimentação das galinhas, teve um aumento de 32% no preço desde o ano passado, impactando diretamente os custos de produção dos ovos.

Segundo especialistas, esse aumento na demanda, somado à oferta reduzida, contribui para a alta dos preços. Em algumas regiões do país, o preço do ovo subiu até 40% em apenas uma semana, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Além disso, a exportação de ovos para outros países, como os Estados Unidos, também afeta a disponibilidade do produto no mercado interno. Em janeiro de 2025, as exportações de ovos brasileiros para os EUA aumentaram 62%, representando 1% da produção nacional.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.