A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afastou o árbitro Jardiel Rocha e o bandeirinha Rogerio Oliveira Braga (PI), que fizeram parte da arbitragem do jogo entre Fortaleza e Moto Club pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2025. A partida aconteceu na última quinta-feira (23), no estádio Presidente Vargas, na capital cearense.
O afastamento do juiz e o assistente aconteceu após a representação do Moto e pedido da Federação Maranhense de Futebol (FMF), a entidade nacional.
Os protestos e reivindicações que culminaram na suspensão dos profissionais da arbitragem aconteceram em decorrência de a um erro cometido pela arbitragem que resultou na marcação do pênalti a favor do Fortaleza, quando o arbitro piauiense marcou um pênalti oriundo de um toque de mão do lateral Gustavo Rodrigues. O atleta estava fora da área e com o braço rete ao corpo.
Como o árbitro de vídeo (VAR) será implementado somente a partir das quartas de final da competição, a decisão não foi revisada. Com isso, o árbitro da partida, marcou o pênalti que foi convertido com sucesso pelo jogador do time adversário. A partida terminou com a vitória do Fortaleza por 2×0 para o time da casa.