Carregando informações da música...
Times

Transmissões -

Governo do Estado e Famem reúnem prefeitos em São Luís
Esporte

CBF vai apresentar aos clubes um estudo sobre grama sintética

CBF vai apresentar aos clubes um estudo sobre grama sintética
Publicado por Adriana Nogueira | Data da Publicação 06/03/2025 14:39 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

O uso da grama sintética será tema de discussão no próximo Conselho Técnico de Clubes da CBF, marcado para a próxima quarta-feira, na sede da entidade, 17 dias antes do início do Campeonato Brasileiro. O debate ganhou destaque após protestos de jogadores, incluindo Neymar, que se manifestaram contra o uso de gramados artificiais, alegando riscos à integridade física.

A CBF está preparando um estudo para apresentar durante o conselho, com o objetivo de fornecer informações científicas que alimentem o debate. No entanto, a entidade não irá participar das tomadas de decisão, e qualquer mudança não afetará a temporada 2025.

— Acredito que esse debate será realizado. O presidente da comissão médica da CBF, Dr. Jorge Pagura, está concluindo um estudo, ouvindo vários médicos e incluindo informações científicas sobre os possíveis riscos para os atletas — revelou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

A discussão sobre gramados sintéticos é comum no futebol mundial. Culturalmente, muitos jogadores preferem não atuar em superfícies artificiais. Grandes estrelas, como Lionel Messi, têm cláusulas contratuais que os isentam de jogar em gramados sintéticos.

A Fifa não utiliza campos de grama sintética em suas competições, mas permite seu uso em torneios continentais, nacionais e regionais. No Brasil, onde o uso é permitido, dois clubes da Série A, Palmeiras e Botafogo, possuem gramados sintéticos em seus estádios. A NeoQuímica Arena, do Corinthians, utiliza um gramado híbrido, e a Arena MRV, do Atlético-MG, está em processo de implementação de grama sintética


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.