O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou o recurso voluntário contra a decisão da Terceira Comissão Disciplinar para esta quinta-feira (10), às 10 horas.
Este será o último esforço do Sampaio para permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor solicita a perda de pontos do Caxias e/ou ABC devido à utilização indevida do jogador e espera que a decisão seja favorável ao time maranhense.
A denúncia sobre a possível participação irregular de Yuri Ferraz foi feita em agosto pelo Sampaio Corrêa, que tinha interesse na questão, pois havia acabado a competição na área de rebaixamento – o Caxias estaria em risco de perder pontos e cair para a divisão inferior no lugar do time do Maranhão.
Yuri Ferraz teria jogado em quatro partidas pelo ABC antes de se transferir para o Caxias, algo que não é permitido pelo regulamento do torneio. Em sua defesa na época, o clube gaúcho argumentou que nos registros formais da Confederação Brasileira de Futebol, o jogador constava na lista de apenas três jogos pela equipe potiguar, e que houve um erro por parte da arbitragem ao não registrar a presença do atleta na partida contra o Athletic-MG.