Em repudio, a Federação Maranhense de Futebol (FMF), a diretoria do Moto Club se pronunciou a través de nota sobre a marcação do jogo contra o IAPE, que vai acontecer às 15h 30, no estádio Biran Castro, em Cantanhede na próxima terça-feira (25). O confronto é atrasado da 3ª rodada e foi transferido para o interior do estado devido a indisponibilidade do estádio Nhozinho Santos, que continua fechado para reforma pela prefeitura de São Luís.
A única praça esportiva disponível para os jogos em São Luís é o estádio Castelão, que será palco para Maranhão e Vitoria -BA pela Copa do Brasil na mesma data e para o confronto entre Sampaio e Juazeirense -BA, na quarta-feira (26), pela 4ª rodada do Nordestão.
A acompanhe a Nota.
“O Moto Club de São Luís vem, por meio da presente nota, manifestar total repudio e indignação à Prefeitura de São Luís pelo descaso com uma das mais tradicionais praças esportivas da capital. O estádio Nhozinho Santos se encontra fechado desde o mês de dezembro com a justificativa de que reformas e melhorias estão sendo realizadas. No entanto, durante esse tempo, nenhuma atualização ou boletim informando sobre tais reformas são divulgados, comprometendo assim o planejamento e andamento do campeonato maranhense.
Independente das cores, todos os clubes da capital e torcedores merecem respeito e estão sendo prejudicados pelo descaso com que a gestão municipal tem tratado o futebol maranhense. O Moto Club, time de maior torcida no estado, terá que jogar na cidade de Cantanhede por conta da falta de compromisso da prefeitura municipal, pois pela segunda vez o prazo de entrega do estádio é alterado.
A história do Estádio Municipal Nhozinho Santos e do Moto Club de São Luís estão interligadas, desde a identificação pelo bairro em que está situado quanto pela fato de ter sido palco de grandes conquistas do clube. Esse descaso se junta a tantos outros que cada vez mais descredibilizam e apequenam o futebol maranhense, que atravessa uma das maiores crises de sua história. Jogaremos pelos nossos torcedores e quanto mais tentarem acabar com o futebol maranhense, mais batalharemos e venceremos! Concluiu. Na competição estadual, o ‘Papão do Norte’ tem 6 pontos ganhos e ocupa a 7ª posição na tabela de classificação.