Mesmo com muita chuva no último sábado (8), o Moto Club recebeu a visita do Imperatriz e venceu por 1×0. O gol foi cavalinho foi marcado aos 29’ do segundo tempo com o atacante Papel, depois de um cruzamento de Wyldson pelo lado esquerdo. Com o resultado, a equipe do sul do estado chegou aos 14 pontos, a mesma pontuação do Sampaio, que continua na liderança pelo saldo de gols. A equipe boliviana tem 9 contra 7 do Cabalo de Aço. Já o Moto, segue com apenas 3 pontos na tabela de classificação.
A equipe rubro negra já jogos 5 vezes, quando obteve tem empate e conheceu duas derrotas. A anterior aconteceu para o Pinheiro na Baixada Maranhense. Na mesma data, o Viana recepcionou o Tuntum no estádio Djalma Campos e perdeu por 3×1. O ‘Leão da Baixada’ conheceu a sua 6ª derrota consecutiva e segue sem vencer no estadual. Enquanto, Tuntum chegou aos 7 pontos, ultrapassou o Maranhão no saldo de gols e entrou G4. A partida teve 5 expulsões. 3 atletas do visitante e 2 da equipe anfitriã.
No domingo (9), foi a vez do Pinheiro enfrentar o IAPE e perder por 2×0. Foi a 3ª derrota consecutiva do Pinheiro no estadual, mas equipe da Baixada Maranhense continua na 3ª colocação com 9 pontos ganhos. Já o ‘Canário da Ilha’ conquistou a sua 2ª vitória e subiu para a 5ª colocação, junto com Maranhão e Tuntum, que estão na 4ª e 6ª posição respectivamente. IAPE e Maranhão já atuaram apenas quatro vezes na competição.