O Sampaio Correia foi o primeiro time maranhense a entrar em campo em 2025, pela Copa do Brasil. O confronto aconteceu nessa quarta-feira em Belém – PA contra a Tuna- Luso. O time boliviano iniciou a partida tentando pressionar o adversário, que aos poucos equilibrou as ações ofensivas e chegou ao gol da vitória aos 40’ do segundo tempo com Dedé, após jogada de Pedrinho.
Com o resultado, o time paraense avançou para a segunda fase, enquanto o tricolor maranhense deu a deus a competição. Das 26 participações que teve ao longo da história, o Sampaio ainda não conseguiu o feito de passar a 3ª fase. No próximo dia 25, será a vez do Maranhão, o segundo representante do estado, enfrentar o Vitoria -BA, em São Luís.
Já o Moto Club, foi até a Ilha do Retiro em Recife- PE, enfrentou o Sporte pela 4ª rodada do Nordestão e foi goleado por 5×0. Foi a 2ª derrota do time rubro negro na competição regional e a 3ª vitória do Leão. Com o feito, a equipe pernambucana chegou a 9 pontos conquistados e se mantém na segunda colocação do grupo A, atras somente do Vitoria, que lidera com um ponto a mais. Enquanto, o ‘Papão do Norte’ continua com apenas 2 pontos e caiu para a lanterna do grupo, porque o Ferroviário venceu o Altos e subiu para a 5ª posição.
O próximo compromisso, motorizado pelo Nordestão acontece, no próximo dia 5, contra o Souza -PB, em São Luís. Mas, no próximo sábado (22), o Moto volta no próximo final para jogar pelo Campeonato Maranhense.