De olho na Tuna -Luso, de Belém – PA pela estreia na Copa do Brasil de 2025, o tricolor maranhense segue em ritmo forte de treinamento, no parque José Carlos Macieira. Nesta segunda-feira (17), a equipe boliviana se reapresentou, no período vespertino ao comando do técnico Felipe Suariam para mais um treino tecno-tático.
Nesta terça-feira (18), pela manhã a equipe volta a trabalhar no mesmo local e a tarde a delegação viaja para a capital piauiense. Antes de chagar ao destino pretendido, deve fazer escala em outra capital. O jogo vai acontecer às 15h 30, no estádio Francisco Vasques e valerá pela primeira fase da competição mais democrática do país.
Na liderança do estadual com 14 pontos e ocupando a lanterna do grupo B do Nordestão, a equipe boliviana pretende superar os paraense e passar para a segunda fase da Copa do Brasil. O time boliviano vive dois momentos distintos na temporada. No Nordestão, o tricolor atou 3 vezes e conseguiu apenas um em 2×2, contra o América -RN, atuando em São Luís. Na estreia, o time foi goleado para o Bahia por 4×0, jogando em Salvado e na última a goleada pelo mesmo placar aconteceu para o CSA, atuando em Maceió.
Sampaio e Tuna luso já se enfrentaram 14 vezes na história. Foram 6 vitórias do time maranhense, 3 empates e 5 vitorias da equipe paraense. Em São Luís foram 8 confrontos, com vitorias do Mais Querido, 3 empates e 2 derrotas. Já na capital paraense foram 6 jogos, com 3 vitorias para cada lado. Se o confronto terminar empatado no tempo normal, a decisão para a segunda fase seguirá para os pênaltis.