‘Férias no Museu 2’ tem visitas teatralizadas às sextas-feiras de julho

Durante o mês de julho, os visitantes do Museu de Arte Sacra terão visitas guiadas teatralizadas ao longo do circuito às sextas-feiras. É a segunda edição do Férias no Museu, que acontece pela manhã, das 9h às 13h; e à tarde, das 13h às 17h. O ingresso é gratuito disponibilizado pela plataforma Sympla.

“Seja bem-vindo à segunda edição do evento promovido pelo Museu de Arte Sacra do Maranhão! Neste ano, estamos trazendo uma experiência única e lúdica para promover o museu e atrair mais visitantes durante as férias. Prepare-se para se encantar com personagens interativos do nosso acervo, que irão conduzir mediações divertidas e educativas. Será uma oportunidade incrível de conhecer mais sobre a história e a arte sacra”, convida a direção.

(Imagem: Divulgação)

Durante as visitas, o visitante encontrará personagens como Daniel de La Touche, falando sobre a ocupação francesa; em seguida, Nossa Senhora da Vitória, com o Milagre da Batalha de Guaxenduba; Padre Antônio Vieira declamando o Sermão dos Peixes; e Santa Rosa de Lima, apresentando como funcionavam as procissões antigamente. No final, todos eles declamam o hino de louvor a São Luís.

É a oportunidade de aprender sobre fatos históricos do Maranhão, ao mesmo tempo em que conhece a valiosa coleção do Museu.

Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla, no link. Para acessar o evento, basta apresentar o ingresso no aplicativo da Sympla na entrada do Museu de Arte Sacra do Maranhão. Não é necessário imprimir o ingresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *