Nos últimos dias, Léo Santana virou protagonista de uma polêmica das redes sociais após viralizar um vídeo da abertura do seu show, Baile da Santinha. Nas imagens, uma pessoa da plateia filma uma animação utilizada na abertura do show do baiano que, segundo críticos, faz referência ao Diabo. “Muitos farão piadas e acharão engraçado. Mas quando chegar o ‘DIA’, não vão achar graça nenhuma. Nada está mais oculto. Só não vê quem não quer”, escreveu uma internauta no X, antigo Twitter.
Neste domingo (26), portanto, Léo Santana se pronunciou. Em vídeos publicados nos stories do Instagram, o cantor se justificou. Aliás, segundo ele, a imagem em questão não é mais usada em suas apresentações. “Umas pessoas ainda estão em dúvida sobre a quem eu adoro, a quem eu idolatro. Não é novidade pra maioria que eu sou um homem Deus”, disse Léo Santana, mostrando uma tatuagem em seu punho em homenagem a Deus.
Em seguida, ele continuou a explicar: “O Baile da Santinha é um projeto, uma label [festa itinerante] minha, que a gente roda o Brasil inteiro. Por sinal, vai completar dez anos de existência. E quem vai ao Baile da Santinha sabe que é um projeto muito temático onde a gente brinca com a ideia do céu, do inferno, diabinho, santinha. ‘Quem é você no baile?’ Pode ser que a gente tenha exagerado na imagem do LED, do conteúdo”, argumentou Léo Santana.
Baile da Santinha de Léo Santana
Depois, Léo Santana voltou a reforçar sua religiosidade. “Quem sabe sou eu que adoro um único Deus. É só um fato esclarecedor aqui, porque de fato não restam dúvidas da minha crença pra ninguém. E se houve essa dúvida, podem retirar. Aquilo ali é só uma alusão, uma ideia lúdica sobre a brincadeira que a gente leva pro Baile da Santinha. O público que frequenta o Baile da Santinha durante quase esses 10 anos sabe da existência da brincadeira. É um baile temático”, disparou o cantor em sua rede social.
Aliás, para embasar a utilização do vídeo que gerou polêmica nas redes sociais, Léo Santana ainda explicou que a organização do show disponibiliza acessórios temáticos ao público. “Na entrada do evento, a gente sempre disponibiliza o chifrinho e auréolas. Então, quem é você no baile?”, disse o artista. Ainda na publicação, Léo Santana explica algo que não foi divulgado junto ao vídeo que viralizou: “Tem também [na abertura do show] uma imagem da mulher vestida de branco, remetendo à santinha, à anjinha, que é pra ter essa alusão”.