Maranhão perde para o Ferroviário e dá adeus a Copa do Brasil

 

Na sua primeira participação na Copa do Brasil, o Maranhão Atlético Clube recebeu a visita do Ferroviários -CE, na noite dessa quarta-feira (28), no estádio Castelão e perdeu pelo placar de 2×1. Embalado pela torcida e com objetivo de passar para a 2ª fase da competição, o ‘Bode Gregório’ iniciou o confronto com uma proposta bem ofensiva e, em uma das chegadas ao ataque aconteceu aos 13’ ainda do primeiro tempo, quando Vinicius Barata foi lançado pela direita e cruzou na pequena área para Cleicione fazer 1×0.

O empate do time cearense aconteceu um minuto após, em uma jogada de contra-ataques rápida o atacante Gabriel Martins aproveitou para deixar tudo igual. Como o regulamento prevê que o time visitante avance com apenas um empate, a partir daí, o treinador do Ferroviário resolveu fechar o sistema defensivo e jogar por uma bola.

A extrategia que certo. Pois, o Mac avoaçava e parava na defesa adversaria. Aos 26 da etapa complementar, Ferrin conseguiu um escanteio pela direita e Geninho de Cabeça fez o gol da vitória. Com o resultado,  o time do Ceará passou para a próxima fase vai enfrentar o Sampaio Correia em data ainda a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol. Atleta Joelson do Ferroviário é natural da cidade de Santa Helena.

Já o Mac, deixou escapar a chance de em embolsar mais de 900 mil reais e ainda fazer história na competição nacional. Agora a equipe do Parque Valerio Monteiro vai focar suas atenções na Copa do Nordeste e Campeonato Maranhense. Pelo estadual, o time volta a campo no próximo sábado (2), para enfrentar o Pinheiro em São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *