Maranhão vence o Fortaleza, mas não consegue a classificação para a próxima fase do Nordestão

Em partida com um tempo de jogo para cada lado, o Maranhão enfrentou o Fortaleza na noite quarta-feira (27), no estádio Castelão, em São Luís e venceu pelo placar de 3×2. O primeiro gol aconteceu aos 18 ainda do primeiro tempo, quando Ronald Camarão recebeu a bola e chutou em cima da marcação. No contra-ataque, o ‘Tricolor do Psí avançou pela direita e na tabela com Lucas Sasha, Moises fez 1×0 para os visitantes.

Aos 40, também da primeira etapa, Vinicius Barata recebeu a bola passou por 3 marcadores e tocou pra Vander, que desperdiçou a oportunidade do empate. Um minuto após, o time cearense armou um contra ataque e Lucero ampliou para 2×0.

Na segunda etapa, o Mac voltou com uma postura ofensiva diferente e aos 7 minutos e chegou ao primeiro gol com Felipe Cruz, depois de uma cobrança de escanteio. O empate maqueano aconteceu aos 23, quando Felipe Cruz sofreu pênalti. Na cobrança, com Vinicius Barata bateu forte e não deu chances ao goleiro adversário. A vitória atleticana aconteceu aos 38, quando Ronald Camarão recebeu a bola e a deixou para Cleicione chutar e virar para 3×2.

Apesar da 4ª vitória conquistada na competição, o quadricolor maranhense chegou aos 14 pontos conquistados, o que não foi o suficiente para que o time passasse para a próxima fase. O Mac terminou a fase de grupo na 6ª colocação do Grupo A, um ponto a menos que CRB, Ceará e Botafogo – PB, que foram os classificados ao lado do Sport. Já a fortaleza obteve apenas 8 pontos, mas se classificou na 2ª colocação do grupo B.

No final do jogo, atletas e Comissão Tecnica receberam o carinho e o reconhecimento do torcedor presente, pela boa campanha na sua primeira participação da competição regional. O Mac volta a campo no próximo sábado (1), para enfrentar o Imperatriz em partida atrasada pela 13ª rodada o estadual. Na terça-feira da próxima semana (4), o Bode enfrenta o Moto Club na conclusão da primeira fase do maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *