A Copa BR de Seleções Municipais teve a sua abertura no último sábado (2), com o confronto entre Maranhãozinho e Centro do Guilherme. Em campo, as duas equipes empataram em 2×2. Ruan e Widson marcaram para o time anfitrião, enquanto Ruan e Chicó fizeram os gols do time visitante. O confronto aconteceu no estádio Procopão, em Maranhãozinho.
A competição chegou a sua 9ª edição e conta com a participação de 30 equipes das regiões do Alto do Turi, Pindaré e Litoral. A cerimonia de abertura contou com a presença da prefeita de Maranhãozinho Deusinha o prefeito do Centro do Guilherme, José de Dário e o Secretario Estadual de Esporte e lazer, Naldir Lopes. Na oportunidade, o secretário disse que as equipes participantes da competição terão suas escolinhas de futebol.
“Toda seleção participante da copa terá sua escolinha. É o legado que a competição vai deixar em todos esses municípios. Tudo começa na base, então é importante termos essa preocupação de fomentar essas escolinhas em cada uma dessas cidades” disse o gestor.
Todas as 30 seleções receberam uniforme completo, duas bolas personalizadas da competição e bolsas de massagista, bolsa para guardar uniforme e bolsa para guardar bolas, além de uma bandeira com o escudo de cada seleção, todo material doado pelo governo do Maranhão através da SEDEL.
A Copa da BR de Seleções é realizada pelo Departamento Autônomo de Futebol Amador da Região do Alto Túri (DAFRAT), e conta pela primeira vez com a participação do Governo do Estado, através da Lei de Incentivo ao Esporte. A premiação é de 45 mil reais, sendo 30 para o campeão e 15 para o vice-campeão.