Final da 3ª Copa de Futsal de Base do Barreto é celebrada com presença de um grande público
Outras competições se iniciarão no mesmo local para outras categorias.
Pais, responsáveis e esportistas marcaram presença na noite dessa quinta-feira (19), na quadra poliesportiva do bairro Barreto, na capital maranhense. A data foi destinada para as finais da terceira Copa de Futsal de Base para as categorias: Sub-8, Sub-10 e SUB-12.
O primeiro duelo se iniciou às 19h, com as equipes do Juventude/Flu e São Luís/Academy decidindo o título da categoria Sub-8. Após um primeiro tempo de 0x0, o Juventude voltou com a sua pontaria mais afinada e goleou o adversário por 5x0, com destaque para Lucas Simão que recebeu o prêmio de artilheiro da competição com 14 gols marcados, 3 deles marcados no confronto final.
Na sequência, foi a vez do PSG Maranhense decidir o Sub-10 contra a equipe do GPV Esportes. Com 4 gols de Arthur Dias, o PSG venceu por 6x1 e conquistou o triunfo. Dessa categoria o artilheiro foi Pedra Castelo do Madri com 11 gols marcados.
Apesar dos dois primeiros jogos serem muito disputados as maiores emoções ficaram para a disputa do título do sub-12. Na quadra, novamente o São Luís Academy que recebeu o Cruzeiro. Com oportunidades desperdiçadas para os dois lados, o confronto terminou o primeiro tempo empatado em 0x0. Na volta para a etapa complementar, o Cruzeiro até abriu o marcador com o jogador Sam. No entanto, o empate veio na sequência com Menezes.
Com a igualdade no marcador, a decisão seguiu para os pênaltis na sequência de 3 cobranças e terminou empatado em 2x2. Daí vieram as cobranças alternadas e o destaque ficou por conta do goleiro Icaro do Academy que além de cobrar com perfeição e marcar para seu time ainda defendeu uma cobrança da equipe adversaria. Com isso, o São Luís Academy conquistou o trufo da categoria sub-12. Nessa categoria, o artilheiro foi João Gabriel do Cruzeiro com 7 gols.
No final dos confrontos, teve a entrega de troféus e medalhas para todos os finalistas. Também foi premiado o goleiro Laercio Neto do Juventude e o técnico Simão como os destaques da categoria. No sub-10, o melhor goleiro foi Enzo do PSG que teve ainda o técnico João Pedro como melhor treinador.
Já no sub-12, o melhor goleiro foi Maycon do Cruzeiro e o melhor treinador foi o JP do São Luís.