Milei convida Lula para posse e fala em “construção de laços”

Carta foi entregue ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, pelas mãos da futura chanceler do governo argentino

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei (foto), enviou uma carta a Lula neste domingo, 26, em que convida o petista para a posse, em 10 de dezembro.

Como mostramos, a carta foi entregue ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, pelas mãos da futura chanceler do governo Milei, Diana Mondino.

“Sei que o senhor conhece e valoriza cabalmente o que significa este momento de transição para o processo histórico da Argentina, seu povo, e naturalmente para mim e minha equipe de colaboradores que me acompanharão na próxima gestão do governo”, afirma Milei na carta.

“Em ambas nações temos muitos desafios pela frente e estou convencido de que uma troca nos campos econômico, social e cultural, baseada nos princípios da liberdade, nos posicionará como países competitivos em que seus cidadãos podem desenvolver ao máximo suas capacidades e, assim, escolher o futuro que desejam.”

Milei disse ainda esperar que a relação com Lula seja “frutífera e de construção de laços” e que deseja encontrar o petista “em breve”.

“Sabemos que nossos países estão estreitamente ligados pela geografia e história e, a partir disso, desejamos seguir compartilhando áreas complementares, a nível de integração física, comércio e presença internacional, que permitam que todo esta atuação conjunta se traduza, de ambos os lados, em crescimento e prosperidade para argentinos e brasileiros.”

As informações são do portal O Antagonista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *