(Foto: Reprodução/Wikipedia)
Mais uma mulher foi morta no Maranhão nas últimas horas. O último registro de crime de feminicídio, aconteceu por volta das 22h dessa terça-feira (17), no município de Araguanã, distante a 300 km de São Luís.
A vítima, identificada como Maria de Jesus Sousa Nunes, foi encontrada morta por uma guarnição da Polícia Militar, com um tiro de espingarda, na porta de sua residência.
O principal suspeito de cometer o crime é o ex-companheiro da vítima, Valfredo de Sales da Rocha. Após o assassinato, Valfredo foi morto com golpes de arma branca desferidos por uma outra pessoa havia presenciado o caso, afirma a políca. Ela ainda não foi identificada.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), os dois estavam separados há dois meses e o homem não aceitava o fim do relacionamento.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que o caso é investigado pela 8ª Delegacia Regional de Zé Doca, com o objetivo de esclarecer o crime, bem como identificar e prender a terceira pessoa envolvida no caso.
Com este registro, sobe para 51 o número de casos de feminicídio no Maranhão em 2024. De domingo para esta quarta, foram três casos. Os outros dois foram registrados em Pedro do Rosário e Paulo Ramos. O número de feminicídios este ano já é superior aos casos registrados em todo o ano de 2023, que teve 50 mortes.