Polícia prende o principal líder de facção do Maranhão

Líder
Ação conjunta entre as polícias do Maranhão de de Parnambuco

Um homem considerado o principal líder da facção de tráfico no litoral do Maranhão foi preso nesta última segunda (21) por policiais civis de Pernambuco em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

A Polícia Civil divulgou, nessa última quarta-feira (23), a prisão do líder e três integrantes da facção maranhense. Diante a operação contou com informações da Polícia Civil do Maranhão, onde repassaram que os foragidos estavam utilizando documentos falsos para despistar a polícia local. 

O líder da quadrilha estava foragido do Maranhão desde 2019, o homem que não teve seu nome divulgado, tem quatro mandados de prisão por homicídio, furto, tráfico de drogas e organização criminosa. Segundo a polícia, o homem de altíssima periculosidade é responsável por comandar o tráfico na região do Cururupu, no Maranhão, sendo mandante e executor de homicídios, com requinte de crueldade.

O caso seguirá para apuração de mais envolvidos e detalhes sobre a vinda dos criminosos a Pernambuco, e se houve algum tipo de tentativa de estender a facção. “A prioridades deles eram de evadir, para não serem presos. Como faziam uso de documentos falsos, dificultava muito a prisão. Mas as investigações continuam, ainda não se tem como confirmar a extensão do tráfico, e se já estava vindo aqui para Pernambuco, mas com a investigação vamos apurar esta possibilidade”, disse o delegado do caso, Samuel Basílio.

A investigação foi realizada por dois meses, e diante as informações da ação conjunta da polícia maranhense e pernambucana, houve o monitorament da rotina dos criminosos até a última segunda (21) quando foi realizado o cumprimento de sete mandados contra os quatro homens, todos tinham mandados, são eles por homicídios, recaptura, furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. 

Com os criminosos foi encontrado uma porção de entorpecentes, balanças de precisão, além de uma arma calibre .40 e uma pistola Taurus. Após a apreensão, os homens foram conduzidos ao sistema prisional pernambucano e aguardam o recambiamento para o sistema prisional no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *