O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou nessa quarta-feira (09) que o deputado pelo Maranhão, Pedro Lucas Fernandes (União Brasil), líder do partido na Câmara, deverá ser o novo titular do Ministério das Comunicações, em substituição a Juscelino Filho.
Juscelino pediu desligamento do cargo nessa terça-feira (08) após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Durante viagem oficial Hondureas o presidente Lula disse que deve discutir a nomeação de Pedro Lucas Fernandes assim que chegar ao Brasil.
“Da mesma forma que o União Brasil tem o direito de me indicar o sucessor para o Juscelino, que é do União Brasil. Eu já tenho o nome, eu conheço o Pedro Lucas. Eu vou voltar para o Brasil, amanhã (quinta) de manhã vou conversar com o União Brasil e, se for o caso, eu já discuto a nomeação dele”, afirmou.
O presidente disse ainda que pretende conversar com dirigentes do União Brasil assim que retornar ao país.
“Eu amanhã [quinta], quando chegar, vou convocar o presidente do Senado, [Davi] Alcolumbre, algum dirigente do União Brasil para conversar. Essa é uma coisa tranquila. Isso não está dentro do processo de mudanças no governo que eu venho fazendo no tempo em que eu tiver interesse de fazer”, disse Lula.