Por onde anda Joana Prado, a inesquecível Feiticeira?

Feiticeira
Joana Prado

A Feiticeira foi uma personagem que conquistou o público brasileiro nos anos 1990, ao aparecer em diversos programas de televisão, exibindo muita beleza e carisma.

Por trás daquele figurino de odalisca, estava Joana Prado, que, hoje, leva uma vida completamente diferente e afastada dos holofotes. Saiba mais, na galeria!

Joana Prado Belfort nasceu em São Paulo, no dia 22 de junho de 1976. Originária de uma família de classe média alta da metrópole paulista, ela é a filha de um engenheiro e de uma dona de casa.

Inicialmente, Joana Prado começou sua carreira como modelo. Enquanto fazia faculdade de administração e comércio exterior, posou para marcas como  775, S e x y Machine, M.Officer, entre outras.

Porém, em 1998, Joana Prado começou a trabalhar como assistente de palco do ‘Programa H’, de Luciano Huck, na Rede Bandeirantes.

Mais tarde, Joana Prado começou a interpretar o personagem da Feiticeira, no mesmo programa.

Inspirado na personagem principal da série televisiva “Jeannie é um Gênio”, o papel da Feiticeira ampliou a notoriedade de Joana Prado em âmbito nacional. Sempre vestida com um biquíni e um véu no rosto, essa representação a transformou em um ícone de s e n s u a  l i d a d e nacional.

Em entrevista à F5, Joana Prado disse: “Naquela época, eu fazia faculdade de administração de empresas com ênfase em comércio exterior, ou seja, meu objetivo era estar nos Estados Unidos. De repente, me vi como um símbolo s e x u a l, dançando de biquíni na TV aberta, em rede nacional. No princípio foi muito difícil”.

“Eu cresci em uma família conservadora de classe média (…), para eu entender a personagem e conseguir interpretá-la tive que trancar a faculdade e fazer teatro. Só depois disso eu consegui curtir e entender quem era a Joana e quem era a Feiticeira”, completou.

Após a saída da personagem Tiazinha, desempenhada por Suzana Alves, a Feiticeira emergiu como a figura feminina central do ‘Programa H’, ganhando cada vez mais fama. Além disso, ela assumiu a função de repórter nos programas ‘O+’ e ‘Super Positivo’, transmitidos pela Rede Bandeirantes.

Depois do nascimento de seu primeiro filho, Joana Prado aposentou a personagem que lhe deu fama. No entanto, prosseguiu sua carreira como repórter em vários programas, como ‘Note e Anote’, da pela TV Record, ‘Pra Valer’, da Rede Bandeirantes, e ‘WTN Absoluta’, da WebTV WTN – Web & Television Network. Este último era voltado para jovens gestantes e mulheres contemporâneas.

Quando questionada pela F5 se ela arrependia-se de ter sido a Feiticiera, Joana Prado respondeu: “Quando se fala em arrependimento, digo que essa palavra em hebraico significa mudança de direção. Em grego, mudança de pensamento. Ao entender essa perspectiva, digo que me arrependi, porque mudei de pensamento de direção. Hoje não seria cabível interpretar uma personagem s e n s u a l que mostra o corpo. Vivo outra fase, me converti ao cristianismo, tenho filhos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *