Os confrontos vão acontecer de forma simultânea às 19h 30 minutos para concluir a primeira fase do estadual e definir a última vaga para as semifinal. Já classificados estão o Maranhão com 30 pontos, o Sampaio com 27 e o Imperatriz com 24. Na biga pela outra vaga estão Moto Club e Tuntum. As duas equipes possuem 16 pontos conquistados, mas o ‘papão’ leva a vantagem no critério de gols negativos: 5 contra 7 do Leão do Cocais.
O Sampaio vai receber a visita do Imperatriz, no estádio Nhozinho Santos. A partida vai acontecer de portões fechados por falta de laudos técnicos da praça esportiva. Já no Castelão, o Maranhão vai enfrentar o Moto Club no segundo maremoto do ano. No jogo de ida, as duas equipes se enfrentaram na 7ª rodada e terminou com a goleada maqueana por 5×1.
No estádio Costa Rodrigues, na Baixada Maranhense, o Pinheiro enfrenta o Chapadinha. Já rebaixado para a serie B do ano que vem, existe a possibilidade do ‘Galo da Chapada’ não comparecer ao palco da partida. O time passa por problemas financeiros. No jogo contra o Imperatriz nas ultimas rodadas, os torcedores do ‘Cavalo de Aço’ foram obrigados a realizar vaquinha para a compra de alimentos para os jogadores do time adversário.
Já no estádio Rafael Seabra, em Tuntum, o time da casa vai enfrentar o Cordino. Segundo informações de bastidores, a Onça de Barra -do -Corda deve atuar com a maioria dos jogadores da base. Porque parte do plantel já teria deixado a cidade.
A primeira fase da competição estadual termina nesta terça. No entanto, a ultima vaga pode ser decidida na justiça desportiva. Nos próximos dias, deve a acontecer o julgamento do atleta Wadson do Tuntum, que teria atuado de forma irregular contra o Maranhão. No julgamento da Comissão Disciplinar o Leão venceu por 3×1. Mas, o Moto Club, que é o principal interessado na perda dos pontos do Tuntum recorreu ao Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão. Se for condenado, a equipe do interior do estado pode perder até 6 pontos.