Quem vai ao arraial pode aproveitar para se vacinar

 

Vacinação
Rayane Batista aproveitou para se proteger.

O maranhense ou turista passou a ter mais uma opção para atualizar sua carteira de vacinação, a partir desta sexta-feira (14) com a abertura do Arraial da Vacinação, durante a programação do Ipem, no Jardim Renascença. O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado das Saúde (SES), disponibiliza para todos os públicos mais de dez imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.

A Multivacinação estará disponível para todos os públicos, sempre às sextas, sábados e domingos, das 16h às 20h, como parte das estratégias das Secretaria de Estado da Saúde (SES) para ampliar a cobertura vacinal no estado, como explica a chefe de imunização a Ses, Halice Figueredo.

“Aqui no Ipem é um momento em que a família realmente pode estar vindo em um ponto de vacinação. A Secretaria tem reforçado este propósito da população maranhense vacinada. É uma Multivacinação porque temos todas as vacinas, como a nova formulação da vacina contra a COVID,  a XBB, que está disponível para os 14 grupos prioritários”, confirmou Halice.

Podem ser encontradas as vacinas contra Covid-19 (Adulto e infantil); contra a Influenza, Hepatite B (doença evitada: Hepatite B); VIP (Doença evitada: Poliomielite); VOP ( Doença evitada: Poliomielite); Rotavírus : ( Doença evitada: Diarreia por Rotavirus) e Penta ( Doença evitada: Hepatite B, Difteria, Tétano,  Hemophlius tipo B), entre outras.

Para ser imunizado é necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação. Ana Caroline Costa, 30 anos, trabalha no espaço e o fato de estar em contato com um público muito grande a motivou. ‘Eu tomei a vacina da gripe, eu me decidi em vacinar porque acaba sendo uma coisa muito importante, ainda mais que a gente vai trabalhar com o público A gente não sabe quem são as pessoas que vão vir, se vão estar gripadas, se vão estar doentes ou não Então é sempre bom uma prevenção, né? Argumentou Ana.

A india do Boi de Sonhos, Rayane Malheiros Batista, 32 preocupada com a quantidade de pessoas que tem contato também aproveitou para se proteger. “A gente tá nessa variação de clima e  não tem muito tempo de tá saindo e aproveitei porque já tá aqui é uma boa opção, além disso, chega muita gente e todos os arraiais muito lotados e a gente tem que se prevenir né?

O auxiliar administrativo, Raimundo Cutrim, 49, por sua vez, decidiu unir a brincadeira com a segurança. ” Bom, eu acredito que o ponto de vacinação é muito importante porque a partir do momento que a gente vem para um local, para um ambiente, principalmente hoje com tantas doenças, ter este local é muito importante, porque a gente faz logo duas coisas, vem para brincar e também se prevenir”, afirmou Raimundo.

O Arraial do Ipem foi aberto pelo governador, Carlos Brandão, nesta sexta. A Vacinação ficará disponível até o último dia dos festejos juninos do local – 14 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *