Retrospectiva Spotify 2023: como saber quais as músicas você mais ouviu

Dezembro marca a temporada oficial das retrospectivas de final de ano. O Spotify começa a liberar nesta quarta-feira (29) as listas de artistas, músicas e podcasts mais ouvidos pelos usuários.

Para conferir sua retrospectiva, chamada Spotify Wrapped, é bem simples. Ao entrar no app em seu celular ou tablet (com o sistema operacional Android ou iOS) com perfil e senha, um aviso já aparecerá na tela sugerindo a visualização da sua retrospectiva 2023.

Os resultados são apresentados em formato de Stories, para serem facilmente compartilhados no Instagram, TikTok, Facebook ou WhatsApp.

É importante destacar que o aplicativo Spotify deve estar atualizado no seu dispositivo. E que o recurso está sendo liberado aos poucos (algumas pessoas podem não conseguir visualizar por enquanto).

O que tem de novidade na Retrospectiva Spotify 2023?
Além de artistas e músicas mais ouvidas, o app definirá “personas” com base no seu consumo musical. As opções são:

Mutante – seu artista favorito muda a toda hora.
Alquimista – você cria suas playlists mais que todo mundo.
Raio de luz – seu gosto musical irradia a luz que existe em você — no fundo, quer dizer que você ouve músicas divertidas e animadas.

A retrospectiva também exibe em quais locais há usuários com hábitos musicais semelhantes aos seus, o seu top 5 de gêneros e artistas mais ouvidos — no caso dos artistas, é possível ver, inclusive, em quais meses eles foram mais escutados.

Outra novidade é usar a experiência “Match” para a retrospectiva. Dessa forma, você consegue convidar amigos para combinar suas músicas favoritas, verificar a correspondência e compartilhar uma única playlist.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *