Sampaio e Pinheiro empatam na abertura da 9ª rodada do estadual

Na abertura da nona rodada do Campeonato Maranhense, o Sampaio Correia recebeu a visita do Pinheiro, na noite dessa quinta-feira (22) e empatou em 2×2, no estádio Castelão. Com uma proposta de jogar nos erros do time mandante, o ‘Bufalo da Baixada’ abriu o placar logo aos 13’ do primeiro tempo com Dieguinho, que aproveitou uma saída errada da zaga boliviana para fazer 1×0.

O ‘Tubarão’ chegou ao empate aos 34 com o atacante Gazão depois de uma cobrança de falta de Adauto Junior. Aos 39, ainda da primeira etapa, novamente Dieguinho coloca o PAC a frete depois de um cruzamento na área feito por Mateus Rubens, Bufalo 2×1.

Na volta para o segundo tempo, o técnico tricolor Tiago Gomes coloca em campo o atacante Pimentinha, que ficou no banco porque vinha de lesão e tinha se recuperado nos últimos dias. Aos 27, ele recebe a bola pelo lado direito tenta se livrar da marcação e o lateral Ygor Sanshes comete pênalti. Na cobrança, Bruno Baio marca e decreta o empate em 2×2. No final do jogo, Pimentinha falou do mau rendimento da sua equipe em campo.

“Encontramos muita dificuldades, que acredito ter sido o gramado, mas isso não é desculpas. O fato é que temos que saber jogar e entender que o Campeonato Maranhense é difícil. Tem muitas equipes com qualidades técnicas e potencial para brigar pelas primeiras posições”, disse o atleta.

Com o resultado, o time boliviano chegou a 19 pontos conquistados e se mantém vice-liderança da competição. Pelo estadual, o próximo compromisso será no dia 2 de março em São Luís contra o Tuntum. Antes disso, a equipe volta a campo na próxima quarta-feira (28), para enfrentar o Humaitá no Acre pela Copa do Brasil.

Pinheiro

Já o ‘Bufalo da Baixada’ chegou ao 6º empate na competição. A equipe chegou a entrar no G4, mas caiu para a 5ª colocação na tabela de classificação, agora com 9 pontos. No jogo de ida no interior do estado, o Sampaio havia vencido por 2×1 de virada. O próximo compromisso do time será no próximo domingo (25), contra o Moto Club em Pinheiro, no estádio Costa Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *