Sampaio goleia o Avaí e decisão para seguir na Série B será em Recife

O Sampaio goleou o Avaí, por 4 a 0, na noite dessa segunda-feira (20), no estádio Castelão, em São Luís, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

O time maranhense precisava desesperadamente da vitória e teve a sua vida facilitada a partir dos 8 minutos do primeiro tempo quando o árbitro Wilton Ferreira expulsou o zagueiro Johnatan Costa, do Avaí por jogada violenta após interferência do VAR.

Postura e intensidadeSampaio goleou o Avaí e subiu na tabela da Série B (Foto: Ronald Felipe)

A equipe Tricolor tratou de definir o confronto logo no primeiro tempo, com Ytalo abrindo o placar aos 21 minutos. Em seguida, Neto Paraíba ajeitou para a perna esquerda e bateu no canto, aumentando a vantagem.

O placar confortável não diminuiu o ritmo do Sampaio, que, antes de seguir para o vestiário, ainda marcou o terceiro gol, novamente com Ytalo, aos 50 minutos.

Com o duelo praticamente definido, o Sampaio controlou a partida na etapa final, sem forçar tanto, mas assustava quando resolvia avançar de forma mais aguda. Pimentinha quase marca o quarto gol ao bater rente à trave.

No entanto, aos 26 minutos não teve jeito. Patrick Allan recebeu na ponta direita e cortou para dentro da área, finalizando no canto sem chances para o goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

A Bolívia Querida, então, passou a administrar o jogo até o apito final.

Com a vitória, o Sampaio chegou a 39 pontos e subiu para a 15ª posição, à frente da Ponte Preta (39 pontos), Tombense (37 pontos) e Chapecoense (37 pontos).

Tricolor está pronto para o confronto decisio (Foto: Ronald Felipe)

O Sampaio segue dependendo apenas de si para permanecer na Série B, para isso basta vencer o Sport na última rodada, em Recife. Mas mesmo empatando ou perdendo para o Sport, o Sampaio poderá escapar do rebaixamento, mas terá que torcer por tropeços de Ponte Preta, Tombense e Chapecoense.

O último desafio do Sampaio Corrêa será diante do Sport, neste sábado, às 17h00, em confronto decisivo na Ilha do retiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *